Pesquisa personalizada

Aprendendo Latim

É antigo, praticamente ninguém usa (embora tenha sido uma das mais usadas) e tem uma história incrivel é o que torna o aprendizado dessa língua algo maravilhoso

Certas línguas me fascinam, como por exemplo, o Latim, que eu teria o maior prazer de aprender caso não estivesse com preguiça. Claro que não há nenhum caráter funcional para tal, já que a mesma se encontra falecida em meio a livros, documentos históricos e alguns poucos estudiosos, mas alguns como a Igreja Católica ainda usam, sendo a língua oficial da Cidade do Vaticano.
Pudera, antigamente era falada aos redores de Roma e se espalhou pela Europa tornando-se língua oficial do Império e da República Romana e conseqüentemente sendo usada pela Igreja Católica Romana. Por isso se tornou uma língua muito difundida entre os filósofos e os acadêmicos daquele continente, por ser flexível e sintética a maioria dos livros eram escritos nesse idioma.

Como a maioria deve saber que o Latim (vulgar, que era falado pelo povão e não o clássico que era falado pelas pessoas mais cultas) é antepassado de muitas línguas faladas hoje, entre outras posso citar o espanhol, o francês, o romeno, o italiano e o nosso bom e mal falado português (influenciado por outras línguas como o francês e de povos indígenas do Brasil). Algumas palavras foram adotadas por línguas como o inglês.
Mas porque diabos ele quer aprender essa língua? Você se perguntaria! Pariter, ego refero, quare it’s frigus (Pois bem, eu respondo, por que é legal), é divertido. Há tantas maneiras de diversão e par mim uma delas é saber uma língua que quase não é usada, por mais estranho (ou maluco) que isso possa parecer. Até porque de maluco o mundo está cheio.
Para quem possa interessar há um tradutor.

Português -> Latim neste endereço: http://www.tranexp.com:2000/Translate/result.shtml



1 comentários:

Anônimo disse...

engraçado, né guria? e eu que não sabia, pensava que tu eras um carrapato