Pesquisa personalizada

O mau uso do poder


As pessoas usam o poder para o bem de todos ou o poder as usa para seu próprio mal?
Publicado em 2 de julho, 2008 Categoria: Cultura, Opinião, Política, Variedade
Desde que o Brasil teve sua proclamação da república e se tornou “República Federativa do Brasil”, já se passaram muitos anos e hoje é de se lamentar a inexistência de um número substancial de lideranças políticas realmente preocupadas em melhorar as condições de vida do povo brasileiro.
Todos sabem que os parlamentares eleitos por nós recebem salários absurdos e desnecessários. Em algumas categorias podem receber além do décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto salário, décimo…, que estão acima da faixa de cinco mil reais, além de ridículas ajudas de custo.
Outro fato que indigna ainda mais a população brasileira é toda essa corrupção que existe em nosso país. No Brasil são feitos ilegalmente desvios de milhões de reais que são pagos por nós, sendo que essa fortuna deveria ser usada em prol do país, em educação, saneamento básico, segurança, dentre outras.
Não só os fatos citados acima, mas todos ocorrentes no Brasil são realmente lamentáveis. Políticos que prometem mudanças e melhorias e vão até as periferias pedir votos em troca de sextas básicas acabam iludindo o povo. Depois terminam envergonhando o povo, abusando de seus poderes e não fazendo nada que havia prometido.
Conclusão: o Brasil não vai se desenvolver e ter condições dignas para viver se o povo continuar sendo inocente e burro elegendo essas pessoas que por sua vez acabam sendo os espertos da historia ganhando rios de dinheiro sem fazer absolutamente nada

0 comentários: